Magnânimas! Quem são estas mulheres tão especiais?

Magnânimas são mulheres dinâmicas e experientes que fazem de tudo para manter a vida de todos em equilíbrio. Entretanto, sob a influência hormonal da transição da menopausa, estão prontas para mostrar facetas desconhecidas de sua personalidade e ter novas vivências.

Assim, não perca a oportunidade de aprofundar seu conhecimento a respeito delas.

Mulheres na transição da menopausa são talentosas e poderosas

Magnânima(s): O que diz o dicionário?

Magnânima: o feminino de magnânimo.

Do Latim: magnanimus

magnus [grande]  + animus [alma, mente]

Pessoa com caráter e espírito elevado; com nobreza de sentimentos e generosidade no compartilhamento do conhecimento; avançada; que ajuda os outros sem interesse; pessoa transparente e autêntica; receptiva, compreensiva e tolerante; que tem facilidade em compreender e perdoar. Diz-se de quem tem grande qualidade e valor. Magnífica.

Ou seja, resumidamente, Magnânima é aquela mulher que faz de tudo para manter a vida de todos em equilíbrio!

Portanto, caso você tenha se identificado com a descrição acima, este é o seu blog! Você é uma Magnânima!

Magnânimas são simpáticas.

As Magnânimas são mães e esposas dedicadas

Mesmo cansada, irritada, estressada, na TPM ou na transição da menopausa, com enxaqueca ou ‘derretendo de calor, a magnânima se dedica aos filhos [netos?], ao marido [namorado?], aos pais [sogros?], à casa e ainda ao pet [cachorro e/ou o gato]. Assim sendo, confere as atividades e necessidades de todos.

Por outro lado, a Magnânima costuma ser a grande ‘administradora’ da renda familiar. Neste sentido, é ela quem aponta as prioridades, faz os orçamentos, fica de olho nas promoções e procura liquidações. Ou seja, uma verdadeira ginástica financeira para que as vontades da família sejam atendidas.

Magnânimas, mulheres maduras.
Magnânima é uma mulher que se ama!

As Magnânimas trabalham muito [em casa e/ou fora]

A Magnânima, também, é uma profissional. Sendo assim, sai para trabalhar ou trabalha de casa ou em casa. Provavelmente, seja autônoma ou funcionária, profissional liberal, empresária, executiva ou prestadora de serviços.

Às vezes, precisa trabalhar à noite ou nos finais de semana.

Frequentemente, precisa viajar a trabalho, ficar sem férias quando os filhos estão em férias, sair cedo e/ou chegar tarde…

Magnânimas mulheres.
Magnânimas adoram tomar decisões sobre o destino da família.

As Magnânimas gostam de se cuidar!

A Magnânima tradicional precisa fazer dieta para emagrecer [ Low Carb? Mediterrânea? Jejum Intermitente?], comer fibras e grãos, optar por alimentos orgânicos, diminuir o sal, cortar o açúcar e as frituras. Além disso, toda Magnânima sabe da importância de tomar suco detox em jejum, de checar se os alimentos contém glúten ou lactose, de diminuir o café e tomar muita água…

Por outro lado, em função da forma física, ainda necessita “ir na academia”, fazer pilates e caminhar. Do mesmo modo, em prol da boa aparência, precisa fazer a raiz dos cabelos [aqueles grisalhos estão sempre aparecendo], fazer mechas, mudar a cor do cabelo [sempre tem uma ‘famosa’ com um cabelo diferente], fazer uma progressiva e, até, fazer um Botox!

Mulheres na menopausa são poderosas ainda!

Do ponto de vista biológico, as magnânimas já iniciaram a transição da menopausa. Ou seja, já concluíram sua missão reprodutiva: geraram filhos e continuam zelando pela família.

Algumas magnânimas mantiveram, pelo maior tempo possível, a família unida, mas acabaram se divorciando.

Outras magnânimas, ainda, por diversas causas, não geraram filhos [biológicos], mas geraram um imenso amor que foi doado a filhos do coração ♥ [filhos adotivos, sobrinhos…].

E o tempo para fazer tudo? Mágica?

Afinal, você é filha, esposa [“casada de coração” ou “casada no papel“], nora e, talvez, ex-mulher.

É mãe e, talvez, também, a “mulher do pai” [acho melhor que “madrasta“].

por outro lado, pode ser que, até, já seja sogra e, também, avó [biológica ou “de coração”].

Enfim, são tantos e tão variados os papeis exercidos ao longo da vida, que devo ter esquecido de citar vários.

“Jogo de cintura”!

Magnânimas
Magnânimas têm jogo de cintura.

Muito amor, experiência de vida e sabedoria.

Em resumo, o mais incrível é a grande capacidade que você tem de assumir tantos papeis diferentes. Assim, num único dia, você consegue transitar por todos eles com muito amor, sabedoria e estratégia. Sem perder a classe e sem perder o charme!

Lembra alguém que conhece? Ou seja, você, não é? Então…

Você pertence ao time das Magnânimas!

Magnânima, seja bem-vinda!

1 comentário em “Magnânimas! Quem são estas mulheres tão especiais?”

Deixe um comentário