
Fast Fashion [Moda Rápida]
Uma roupa barata e moderna para consumo imediato.
A Fast Fashion ou, em português, Moda Rápida, pode ser definida como uma roupa moderna e barata, cópia das mais recentes ideias das passarelas da moda ou, até, de modismos de celebridades, que é produzida em curto espaço de tempo para chegar às lojas físicas logo.
Este processo todo, da ideia até chegar à loja, é realizado com grande agilidade e numa velocidade impressionante.
O modelo de negócio da Fast Fashion/Moda Rápida, tem por base marcas de roupas que produzem novas coleções todos os meses. E, no caso das gigantes mundiais da moda rápida, como H & M e Zara, as novas peças podem chegar às araras semanalmente.
Sociedade consumista

Fast Fashion, um dos modelos econômicos mais recentes, é utilizado por alguns segmentos da indústria da moda com o objetivo de atingir uma fatia da sociedade que está consumindo a uma taxa nunca antes vista. Esta indústria chega a movimentar 2,5 trilhões de dólares ao ano.
A Fast Fashion cria uma roupa barata, construída de maneira simplória, que copia os últimos estilos de passarela, para chegar às lojas, logo, e maximizar o consumo de tendências atuais.
Good on You
Sendo impulsionada por tendências, a Fast Fashion se aproveita da insegurança das pessoas. Ou seja, à necessidade que o ser humano tem de, sempre, querer se equiparar aos que o cercam e, se for possível, se destacar dentre os outros.

Você sabia que as compras por impulso são as grandes responsáveis pelo atulhamento do seu guarda-roupa?
E, mais uma coisa…
A Moda Rápida também está afetando o planeta.[?!?] A poluição gerada e o consumo de água são enormes.
Pense sobre isso…
” A produção global de roupas dobrou nos últimos 15 anos, com as roupas sendo usadas muito menos e descartadas mais rapidamente do que nunca.” Fundação Ellen Mac Arthur
Fundação Ellen Mac Arthur
“As indústrias da Fast Fashion criam roupas que saem de moda rapidamente. Estas indústrias desenvolveram uma estratégia chamada Obsolência Programada, que se refere a criar peças de roupas que sairiam de moda em pouco tempo e de baixa qualidade, que perderiam a forma, deixariam de servir e se estragariam, forçando o consumidor a continuar comprando roupas novas”.
Be Global Fashion Network
“Os Millennials [ indivíduos nascidos após 1981] são muito mais propensos a se desfazer de roupas por terem enjoado delas, quando comparados ao Baby-Boomers [ indivíduos nascidos entre 1945 e 1964].
YouGov Omnibus
“80 bilhões de peças de roupa são consumidos, globalmente, anualmente.”
One Million Women
“Estamos consumindo 400 % mais roupas, atualmente, no mundo, do que consumíamos há 20 anos.”
Universidade de Queensland
“Roupas feitas de poliéster podem levar até 200 anos para serem transformadas na natureza.”
ABC News
“Uma única camiseta de algodão necessita 7.000 litros de água para ser produzida.”
Better Cotton Iniciative
Divulgue e compartilhe estas informações.